Novos Carros Ecológicos da Suzuki – Salão de Tóquio

  

Outra montadora que vai apresentar a sua nova linha de carros ecológicos no Salão de Tóquio é a Suzuki. Serão 3 novidades, em versões conceituais, carregadas de tecnologia e com design diferenciado, que podem estar nas ruas em um futuro próximo.

O Q-Concept parece ter sido inspirado no Renault Twizy, possuindo um design bastante semelhante ao compacto francês, que chega às lojas no final do ano. Ele tem 2,5m de comprimento e 1,30m de largura, e a cabine tem capacidade para duas pessoas. O propulsor elétrico deverá ter uma autonomia de aproximadamente 50 km, e a velocidade máxima é de 60 km/h.

Já o Suzuki Regina é a base para o novo compacto global da marca e se destaca pela utilização de materiais leves em sua construção (o que lhe dá um peso de 750 kg) e pelo motor bastante econômico e com baixas emissões de poluente. Segundo os dados oficiais, o propulsor dispõe de um consumo médio de 32 km/l e emite 70 g/km de CO2.

Veja também:  Chevrolet Bolt Elétrico chega ao Brasil



Por sua vez, o Swift EV Hybrid Concept é o que está mais perto de ser produzido, segundo especulações. A versão alternativa do compacto japonês vai rodar entre 20 km e 30 km se utilizado apenas o bloco elétrico, e trará outras mudanças em relação ao Swift convencional, como o renovado conjunto óptico, as novas rodas e um novo painel de instrumentos.

Os detalhes completos de cada modelo serão conhecidos em dezembro.

Fonte: World Car Fans

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.