Novo Mitsubishi Mirage 2012 – Informações e Lançamento

  

O novo compacto global da Mitsubishi, que começou a ganhar forma a partir do protótipo Global Small Concept, apresentado no início de 2011, terá a sua versão final de produção revelada em dezembro, com previsão de chegada às ruas no primeiro semestre de 2012. Ele foi batizado de Mirage, porém o nome pode ser diferente em alguns países.

O modelo tem design bastante simples, justificando a ideia inicial da montadora, que era de desenvolver um carro voltado para segmentos mais populares. Por isso mesmo, os faróis de LED e alguns detalhes visuais externos um pouco mais ousados, que apareciam no conceito, foram retirados. Internamente, dependendo da versão, o hatch pode vir acompanhado de ar condicionado digital, computador de bordo, acabamento diferenciado e tela sensível ao toque, para múltiplas funções e integrada ao painel, entre outros itens.

O motor é o 1.0 litro, de três cilindros, que poderá estar associado a uma transmissão automática do tipo CVT. A parte mecânica vai contar com o sistema start – stop, que desliga o motor em pequenas paradas, para ajudar na diminuição do consumo de combustível, cujo índice, de acordo com a Mitsubishi, é de 30 km/l, em média.




Os primeiros mercados onde o Mirage estará disponível são a Tailândia e o Japão, com preços partindo de um valor equivalente a R$ 22.000. Por aqui, o veículo deve ser lançado no segundo semestre de 2012, inclusive com a possibilidade de ser produzido na fábrica da Mitsubishi em Catalão, no interior de Goiás.

Fonte: Autoblog

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.