A Opel, marca alemã da General Motors (GM), apresentou na última sexta-feira (4 de novembro) o novo Astra. O carro está sendo produzido pela divisão esportiva da empresa, a OPC, e promete ser o mais poderoso de todos os Astras já conhecidos.
O motor é o mais forte da história do carro. É um 2.0 turbo, movido a gasolina e com potência de 280 cavalos. A montadora garante que o veículo atinge os 250 km/h, embora a velocidade seja limitada eletronicamente. O torque também não deixa a desejar, são 40,1 kgfm.
A OPC também garante que o novo Astra aguenta com segurança toda essa potência e velocidade. O carro conta com freios da Brembo e com suspensão dianteira reforçada.
O design também é inovador, em comparação aos antigos modelos. Há saias dos quatro lados, aerofólio no teto e dois canos de escape na traseira.
O modelo europeu deve disputar mercado com o Volkswagen Golf GTI e com o Ford Focus ST. As vendas só devem começar no início de 2012, mesma época em que os preços serão divulgados.
Por Mozart Artmann
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais