Novo Astra 2012 é apresentado na Europa


A Opel, marca alemã da General Motors (GM), apresentou na última sexta-feira (4 de novembro) o novo Astra. O carro está sendo produzido pela divisão esportiva da empresa, a OPC, e promete ser o mais poderoso de todos os Astras já conhecidos.


O motor é o mais forte da história do carro. É um 2.0 turbo, movido a gasolina e com potência de 280 cavalos. A montadora garante que o veículo atinge os 250 km/h, embora a velocidade seja limitada eletronicamente. O torque também não deixa a desejar, são 40,1 kgfm.


A OPC também garante que o novo Astra aguenta com segurança toda essa potência e velocidade. O carro conta com freios da Brembo e com suspensão dianteira reforçada.


O design também é inovador, em comparação aos antigos modelos. Há saias dos quatro lados, aerofólio no teto e dois canos de escape na traseira.


O modelo europeu deve disputar mercado com o Volkswagen Golf GTI e com o Ford Focus ST. As vendas só devem começar no início de 2012, mesma época em que os preços serão divulgados.

Por Mozart Artmann


Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments


  1. Fiquei curioso para conhcer o novo Opel Astra,pois aluguei um por 15 dias em Barcelona a partir do dia 2 de março deste,só que o que aluguei é um Astra Estate,pelo menos nas fotos é um dos carros mais lindos desta geração,sou suspeito para falar pois sou apaixonado por carros.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.