MINI Cooper Roadster 2012 – Lançamento no Brasil

  

O MINI Cooper Roadster, apresentado como conceito em 2009, teve a sua versão definitiva lançada, com previsão de estreia em meados de 2012 na Europa.

Baseado no MINI Coupé, o conversível, de 2 lugares, tem uma capota retrátil que gasta cerca de 20 segundos para ser aberta ou fechada, de acordo com a fabricante, podendo ser acionada, inclusive, com o carro em movimento, desde que em velocidades de até 30 km/h.

De série ele traz retrovisores com ajuste elétrico, sistema de áudio com CD e MP3, bancos com ajuste de altura, ar condicionado e aerofólio traseiro automático, que se ergue quando o modelo ultrapassa os 50 km/h. Alguns dos opcionais são: o sistema de informação MINI Connected, o Park Distance Control e os faróis de xenon.

Veja também:  BMW X2 - Lançamento no Brasil

Estarão disponíveis quatro versões do modelo. O Roadster Cooper conta com um motor a gasolina, de 1.6 litro, capaz de gerar 122 cv de potência e 15,7 kgfm de torque, permitindo uma velocidade máxima de 199 km/h; enquanto o Roadster Cooper S é impulsionado pelo bloco 1.6 turbo, com rendimento de 181 cv, torque de 24,4 kgfm e velocidade máxima de 226 km/h.

Há ainda o Roadster John Cooper Works, que traz o motor 1.6 a gasolina, turbinado e com entrega de 208 cv e 24,5 kgfm de torque, capaz de acelerar até 236 km/h; e o Roadster Cooper SD, com o propulsor turbodiesel de 2.0 litros, que desenvolve 143 cv de potência.

O Roadster deve desembarcar no Brasil no primeiro semestre de 2012.

Veja também:  BMW X2 - Lançamento no Brasil



Fonte: Auto Express

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.