Novo Uno Economy 1.4 2012 – Lançamento



A Fiat lançou uma nova versão para o Novo Uno, baseada na economia de combustível. Trata-se do Novo Uno Economy 1.4 2012, modelo equipado com o mesmo motor bicombustível 1.4 EVO da versão Attractive, porém, com algumas alterações para diminuir o consumo. O bloco rende 88 cv de potência e 12,5 kgfm de torque, quando abastecido com álcool.

Entre as mudanças presentes na nova versão estão: um software diferenciado para o controle do motor, que altera a relação ar-combustível; uma nova relação de marchas, um pouco mais longa que a versão Attractive; a calibração dos pneus modificada para 35 libras, reduzindo a resistência à rolagem; e está cerca de 10mm mais baixo, diminuindo a resistência ao ar. Todas estas novidades teriam contribuído para uma economia de combustível em torno de 10% a 15%, segundo especulações.

Veja também:  Fiat Cronos HGT 2020 - Preço, Teste e Novidades


De série, o modelo traz maçanetas, para-choques e retrovisores na cor do veículo; painel de instrumentos com nova moldura e conta-giros; rodas de aço de 14 polegadas; brake light; volante espumado; vidros climatizados verdes, entre outros acessórios. Outro destaque é a presença do econômetro analógico, que mostra ao condutor o consumo do combustível de forma instantânea, permitindo a ele melhorar os índices de economia.

O Novo Uno Economy 1.4 tem preço sugerido a partir de R$ 28.120 (na versão de 2 portas) e de R$ 29.950 (no modelo de 4 portas).



A lista de opcionais e as cores são as mesmas para o restante da linha, conforme indica o site da Fiat.

Veja também:  Aumento nos Preços do Fiat Strada, Toro e Fiorino

Por André Gonçalves

4 comentários em “Novo Uno Economy 1.4 2012 – Lançamento

  1. oradil faria miranda

    - Editar

    Responder

    COMPREI O NOVO UNO ECONOMY 1.4 SO NÃO COSEGUI A COR DESEJADA QUE ERA
    CINZA SCANDIUN COMPREI UM PRATA MRTALICO ESPERO GOSTAR DA COR SUGERIDA
    PELA REVENDEDORA PA AUTOMOVEIS.

    SETE LAGOAS 25/02/2012

  2. Estou tentando compra-lo com ABS e AIR BAG (kit HSD) mas as concessionárias são muito chatas. Ficam tentando empurrar o estoque.

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.