Peugeot Velv Concept – Novo Carro Compacto Elétrico





As montadoras de automóveis têm investido cada vez mais em veículos alternativos para melhorar a mobilidade urbana. Nos últimos meses foram apresentados diversos modelos compactos, movidos a energia elétrica, que podem ser boas opções para um futuro bem próximo. Quem também resolveu seguir este caminho foi o grupo PSA Peugeot-Citroën, que apresentou o Velv Concept, veículo de três rodas e com capacidade para 3 pessoas, de design futurista e bastante semelhante a um triciclo.

O protótipo Velv, cujo nome significa “Veículo elétrico leve para a cidade”, tem apenas 7,2m de diâmetro de esterçamento, o que lhe proporciona uma boa agilidade, fator essencial para o trânsito nos grandes centros urbanos. Conforme indica o seu nome, o peso do veículo também chama a atenção: 650 kg.

Veja também:  Mercedes-Benz EQC 2020 - Lançamento do Novo Carro Elétrico no Brasil



Ele é equipado com um propulsor elétrico capaz de gerar 27 cv, potência suficiente para levá-lo a atingir uma velocidade máxima de até 110 km/h, desempenho nada ruim para um veículo destinado ao tráfego dentro das cidades.

De acordo com a montadora, o Velv consegue rodar por 100 km, antes que seja necessária recarregar as baterias de íon lítio, responsáveis pela alimentação do motor. Para não ficar no meio do caminho, o modelo conta com um software que informa ao condutor a carga restante da bateria, calculando quantos quilômetros o compacto elétrico ainda conseguirá se movimentar.


Por enquanto, não há previsão de quando a versão definitiva do Velv será lançada.

Veja também:  Carros Elétricos - Mitos e Verdades

Fonte: PSA Peugeot-Citroën

Por André Gonçalves



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.