Audi – Linha Esportiva S pode ser lançada no Brasil



Uma das grandes novidades apresentadas pela Audi no Salão de Frankfurt é a nova linha esportiva “S”, baseada nos modelos A6, A7 e A8, que terão os nomes alterados quando equipados com o pacote de características esportivas para S6, S7 e S8, respectivamente. Além de apresentar ao público todos os detalhes, a fabricante alemã confirmou que os veículos serão vendidos no Brasil, possivelmente ainda no 1º semestre de 2012. Na Europa, as vendas começam ainda em 2011.

A principal alteração dos modelos está sob o capô. O antigo V10 de 5.2 litros cedeu o lugar para o novo V8 TFSI 4.0, biturbinado e movido a gasolina, que de acordo com a Audi é 25% mais econômico que o antecessor. O bloco, associado a uma transmissão automática de 7 velocidades e dupla embreagem, desenvolve 425 cv de potência e 56,1 kgfm de torque, desempenho obtido nas versões sedã e perua do S6 e no cupê S7, que podem alcançar velocidade máxima de 250 km/h.

Veja também:  Como limpar o carro em tempos de Coronavírus


Para o luxuoso sedã S8, a Audi informa que o desempenho é ainda maior, podendo chegar aos 520 cv de potência e 66,3 kgfm de torque, que o permite acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.

Os bólidos terão ainda uma renovada grade dianteira, em relação às versões convencionais; ponteiras de escapamento cromadas; e retrovisores com carcaça de alumínio.



Os preços, segundo informações extraoficiais, ficarão entre R$ 350.000 e R$ 650.000.

Por André Gonçalves

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.