Volkswagen Amarok ganha Versão com Câmbio Automático



A picape Amarok, da Volkswagen, finalmente terá uma versão equipada com câmbio automático, que estará disponível a partir de 2012. Segundo a marca alemã, trata-se de uma transmissão de 8 velocidades, que chegará para impulsionar as vendas do modelo, atraindo consumidores que não abrem mão da caixa automatizada.

O novo câmbio será oferecido juntamente com um renovado motor TDI de 2.0 litros, biturbo, que passará a desenvolver 180 cv de potência, ante os 163 cv gerados atualmente, na versão equipada com o câmbio manual de seis velocidades. Em consequência disso, a velocidade máxima subirá para 179 km/h, e a picape vai gastar 10,9 segundos para chegar aos 100 km/h. O torque também será maior, ampliado para 42,6 kgfm, assim como a capacidade de reboque, que ficará em torno de 3,2 toneladas.

Veja também:  Renault Arkana 2019 - Lançamento, Novidades


Além de melhores desempenhos de velocidade e potência, o novo conjunto mecânico será mais econômico e menos poluente que o atual, permitindo à Amarok rodar 13,1 km/l de diesel e emitir 199 g/km de CO2. Para tanto, ela vai contar com o auxílio de outras tecnologias, como o sistema start/stop, que desligará o motor quando a picape estiver parada, e os pneus de baixa resistência à rolagem.

Por André Gonçalves





Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.