Lançamento do Peugeot RCZ no Brasil





Outra boa notícia vinda diretamente do Salão de Frankfurt para o Brasil foi dada pela Peugeot, que confirmou o lançamento do cupê RCZ no país para o mês de outubro. O modelo possui a configuração 2+2 e é baseado na mesma plataforma utilizada para a produção do sedã 308.

Ainda não se tem informações de qual versão do RCZ chegará ao Brasil, mas acredita-se que seja a top de linha, que traz sob o capô o motor THP de 1.6 litro, turbinado e com injeção direta de combustível, que gera 200 cv de potência e torque de 27,5 kgfm. O bloco, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais, permite ao cupê sair da inércia e chegar aos 100 km/h em 7,5 segundos. A velocidade máxima é de 237 km/h.

Veja também:  Recall Peugeot Expert - Problema no Cinto de Segurança



De série, o modelo conta com airbags frontais e laterais; sistema de entretenimento (com player de CD, DVD e MP3, leitor de cartões SD, entrada USB, Bluetooth e disco rígido com capacidade de armazenar 10 GB); GPS; controle de tração; controle de estabilidade; assistente de frenagem de emergência; sistema para auxiliar durante as manobras de estacionamento; entre outros itens.

Com relação ao preço, a montadora francesa não liberou detalhes, porém, o RCZ deverá ser comercializado por cerca de R$ 150.000, valor abaixo do praticado pelo seu concorrente direto, o cupê TT, da Audi.


Por André Gonçalves



Um comentário em “Lançamento do Peugeot RCZ no Brasil

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.