Lançamento do Peugeot RCZ no Brasil



Outra boa notícia vinda diretamente do Salão de Frankfurt para o Brasil foi dada pela Peugeot, que confirmou o lançamento do cupê RCZ no país para o mês de outubro. O modelo possui a configuração 2+2 e é baseado na mesma plataforma utilizada para a produção do sedã 308.

Ainda não se tem informações de qual versão do RCZ chegará ao Brasil, mas acredita-se que seja a top de linha, que traz sob o capô o motor THP de 1.6 litro, turbinado e com injeção direta de combustível, que gera 200 cv de potência e torque de 27,5 kgfm. O bloco, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais, permite ao cupê sair da inércia e chegar aos 100 km/h em 7,5 segundos. A velocidade máxima é de 237 km/h.

Veja também:  Peugeot Landtrek no Brasil - Novidades e Fotos da Nova Picape


De série, o modelo conta com airbags frontais e laterais; sistema de entretenimento (com player de CD, DVD e MP3, leitor de cartões SD, entrada USB, Bluetooth e disco rígido com capacidade de armazenar 10 GB); GPS; controle de tração; controle de estabilidade; assistente de frenagem de emergência; sistema para auxiliar durante as manobras de estacionamento; entre outros itens.

Com relação ao preço, a montadora francesa não liberou detalhes, porém, o RCZ deverá ser comercializado por cerca de R$ 150.000, valor abaixo do praticado pelo seu concorrente direto, o cupê TT, da Audi.



Por André Gonçalves

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.