Volvo XC90 2012 – Novidades





Prestes a completar 10 anos de idade, o utilitário esportivo XC90, da Volvo, lançado em 2002, vai ganhar pequenas alterações na sua versão 2012, que será apresentada durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Entre as novidades estão: as lâmpadas de LED compondo o conjunto de faróis traseiros, novos para-choques com detalhes em alumínio, assim como a tampa do porta-malas, barras de proteção na cor prata, barras longitudinais no teto e rodas em alumínio de 18 polegadas, com design diferenciado.




Internamente, a principal novidade é o sistema multimídia que poderá ser acoplado a dispositivos móveis baseados no sistema Android e também ao iPhone. Outros destaques na cabine são os novos materiais utilizados no acabamento, bancos revestidos em couro e com aquecimento, volante esportivo de três raios e novo painel de instrumentos.

Veja também:  Fiat Argo Sting 2020 - Novidades

A nova linha vai contar ainda com a versão R-Design, que fornece características mais esportivas ao crossover. Entre as novidades desta versão estão: as novas rodas de alumínio aro 19 e o interior diferenciado, contando com bancos em couro perfurado (com sistema de massagem) e novo acabamento.


Já as opções de motor continuam as mesmas no XC90 2012, ou seja, haverá as opções do bloco 2.5 turbodiesel (em versões de 163 cv e 200 cv de potência) e do propulsor 3.2 de 6 cilindros, movido a gasolina, que entrega 243 cv de potência, segundo a montadora sueca.

A nova versão pode desembarcar no Brasil no próximo ano. Enquanto isso, o modelo 2011 permanece à venda, pelo preço de R$ 195.930.

Veja também:  Fiat Argo Sting 2020 - Novidades

Por André Gonçalves



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.