Jaguar C-X16 Concept – Novo Carro Cupê Híbrido



Foram liberadas as primeiras imagens e informações sobre o protótipo do novo cupê híbrido da Jaguar, batizado de C-X16 Concept, que tem estreia prevista para o Salão de Frankfurt. O modelo, de acordo com a marca britânica, vai apresentar as tendências que a fabricante irá seguir em seus próximos lançamentos.

O esportivo de 2 lugares conta com chassi de alumínio, rodas de liga leve de 21 polegadas e acabamento em fibra de carbono na carroceria. Por dentro, as novidades são o revestimento em couro Alcântara, bancos esportivos, telas de LED e o sistema Connect and View, que serve para integrar smartphones ao veículo.



Na parte mecânica estão as principais novidades do conceito, a começar pelo conjunto híbrido, composto pelo motor Supercharged V6, de 3.0 litros, movido a gasolina, que entrega 380 cv de potência e torque de 45,8 kgfm, e pelo propulsor elétrico de 95 cv de potência e 23,6 kgfm de torque, que busca energia nas baterias de íon lítio de 1,6 kWh. O bloco elétrico pode ser acionado para adicionar uma potência extra ao bólido, através de um botão localizado no volante, assim como é feito nos carros de competição, como na Fórmula 1, por exemplo. Ele é recarregado por meio do sistema KERS, de recuperação de energia cinética.

Veja também:  Ford Escape Hybrid 2020 - Lançamento, Especificações

Além de todo o desempenho, com velocidade máxima de 297 km/h, segundo a Jaguar, o conjunto mecânico é econômico e ecológico, consumindo cerca de 17,4 km/l de combustível e emitindo 165 g/km de CO2.



Fonte: Jaguar

Por André Gonçalves

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.