Itaipava GT Brasil 2011 – 7ª Etapa – Rio de Janeiro RJ



A sétima etapa da Itaipava GT Brasil, categoria que reúne algumas das principais marcas do mundo automobilístico, vai acontecer entre os dias 9 e 11 de setembro, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, que fica em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O palco da disputa, que já recebeu provas da Fórmula 1, Fórmula Indy e MotoGP, utiliza atualmente apenas uma parte do circuito original.

Para esta etapa, a principal novidade será a obrigatoriedade da troca de pneus durante as duas corridas do fim de semana, fato inédito na categoria. A medida, de acordo com a organização do campeonato, se deve às altas temperaturas da capital carioca, que em conjunto com o asfalto abrasivo, contribui para um maior desgaste dos pneus.



Além da corrida na categoria principal, que envolve os carros da Porsche, Lamborghini, Maseratti e Aston Martin, subdividida entre as categorias GT3 e GT4, haverá ainda as corridas da TNT Superbike e da Mercedes-Benz Grand Challenge.

De acordo com o cronograma da organização, no dia 9 de setembro acontecem os treinos livres, a partir das 8 horas. Já no dia 10, a parte da manhã é marcada pelos treinos classificatórios, ficando o período da tarde para as corridas, sendo a 1ª corrida da Itaipava GT programada para às 16 horas. No dia 11, a programação também começa cedo, e a 2ª corrida da Itaipava tem início às 12h30.



Os preços dos ingressos para a etapa carioca variam de R$ 20 a R$ 150.

Mais informações estão disponíveis no site www.itaipavagtbrasil.com.br

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.