Audi A2 Concept – Novo Carro Elétrico

  

A Audi está trazendo de volta o A2, compacto produzido entre os anos de 1999 a 2005, mas que acabou saindo de linha. A nova geração do modelo, equipada com um propulsor elétrico, surge ainda como protótipo, mas poderá estar à venda a partir de 2013, segundo especulações da imprensa internacional, para fazer concorrência ao elétrico i3, da BMW, recém-apresentado.

O A2 Concept tem design futurista e carrega bastante tecnologia. O painel de controle, por exemplo, utiliza uma tela flutuante para mostrar ao condutor todas as informações sobre o veículo, além de permitir acesso à internet e aos diversos comandos do carro. Quanto ao design, as novidades são a carroceria em alumínio e fibra de carbono, que contribuiu para a diminuição do peso; o capô curto; o teto panorâmico de vidro, que permite alterações na transparência; e o feixe de lâmpadas de LED, que percorre toda a lateral da carroceria.

Veja também:  Chevrolet Cruze Sedan 2018 - Ficha Técnica, Características

Com relação à parte mecânica, a montadora alemã não liberou os dados oficiais, porém especulações dão conta de que se trata de um motor alimentado por baterias de íon lítio, capaz de gerar 113 cv de potência e torque de 27,5 kgfm, o suficiente para levar o A2 Concept a uma velocidade máxima de 150 km/h. A autonomia do propulsor deve ficar em torno de 200 km, e a recarga completa, feita em qualquer tomada doméstica, vai durar 4 horas.




Fonte: Autocar

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.