Lotus Evora S Freddie Mercury Edition – Versão Especial



Se estivesse vivo, o cantor Freddie Mercury estaria completando 65 anos de idade no dia 5 de setembro de 2011. A data está rendendo uma série de homenagens em todo o mundo para o vocalista do Queen, falecido em 1991. Uma delas está sendo realizada pela Lotus, que desenvolveu uma versão especial do superesportivo Evora S, cheio de detalhes e itens exclusivos, que de alguma forma remetem ao músico.

Batizado de Evora S Freddie Mercury Edition, o modelo conta com um visual inspirado nas roupas utilizadas pelo cantor na “Magic Tour”, turnê realizada pelo conjunto inglês durante o ano de 1986. Do lado de fora do cupê, os destaques são as listras em dourado e vermelho, cortando toda a extensão da carroceria, que por sua vez se apresenta pintada em branco perolado; o autógrafo estilizado de Mercury; o símbolo da banda Queen; além de outros detalhes diferenciados, como a inscrição “Lover of life. Singer of songs”, que aparece no para-lama dianteiro.

Veja também:  Nova Chevrolet Spin 2021 - Novidades e Mudanças


Já internamente, chamam a atenção os bancos no formato concha, revestidos com tecidos nas cores preto e amarelo e a presença dos desenhos da coroa e da bandeira britânica, objetos que faziam parte do figurino de Freddie Mercury.

A versão especial conta com o mesmo motor oferecido no Evora S convencional, o bloco V6 3.5, que entrega 350 cv de potência, e, a princípio, terá apenas uma unidade produzida, que será leiloada. O valor arrecadado será doado à fundação Mercury Phoenix Trust, que atua no combate à Aids.



Fonte: AutoGuide

Por André Gonçalves

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.