Ford anuncia Paralisação da Fábrica de Camaçari (BA)



A Ford anunciou que vai paralisar as atividades da sua fábrica localizada na cidade de Camaçari (BA), durante um mês, com o objetivo de ajustar suas reservas à demanda do mercado. Durante o período de férias coletivas dos cerca de 11.000 funcionários desta planta industrial, deixarão de ser produzidas 30.000 unidades dos modelos EcoSport e Fiesta.

Além de parar por alguns dias a sua fábrica na região Nordeste, a Ford também programou a interrupção das atividades nas unidades de Taubaté e São Bernardo do Campo, em São Paulo, entre setembro e outubro. A mesma atitude também vem sendo tomada por outras montadoras, como a Volkswagen, que irá conceder férias coletivas aos funcionários da fábrica de São José dos Pinhais (PR), a Fiat e a General Motors.



De acordo com especialistas, estas paralisações podem significar uma retração do mercado, devido, principalmente, às restrições de crédito criadas pelo governo federal ao final de 2010, dificultando um pouco as vendas de veículos novos, por causa das altas taxas de juros. Para se ter uma ideia, as concessionárias estão com uma reserva suficiente para garantir 40 dias de vendas, de acordo com a Fenabrave, quando o normal seria 21 ou 22 dias.

Por outro lado, as revendedoras podem acabar fazendo promoções e oferecendo descontos nos automóveis para normalizar o nível de unidades em estoque, o que seria uma boa para quem está em busca de um carro novo.



Por André Gonçalves

Leia também:  Carro Elétrico no Brasil - Vantagens e Desvantagens

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.