Smart Forvision Concept – Nova Versão do Fortwo





A Smart divulgou as primeiras fotos do Forvision Concept, que traz algumas das novidades que serão tomadas como base para o desenvolvimento da nova geração do pequeno ForTwo, prevista para ser lançada durante o próximo ano.

O protótipo, criado em parceria com o grupo Renault-Nissan, tem um design bastante futurista, com destaque para o teto perfurado, que permite a entrada de luz natural no interior do veículo e para as maçanetas das portas, desenhadas como se fossem uma extensão da carroceria. Além disso, o carro conta com uma cabine espaçosa, toda em branco, que conta com um isolamento térmico e acústico, bancos com aquecimento e uma boa quantidade de mostradores digitais. Outras novidades são os faróis de LED, as rodas de plástico (cerca de 3 kg mais leves que as convencionais) e a carroceria em fibra de carbono epóxi (que também contribuiu para a diminuição do peso do veículo).

Veja também:  Fiat Argo Sting 2020 - Novidades



O motor segue a atual onda verde e é 100% elétrico, abastecido por baterias de íon lítio desenvolvidas pela Basf, que serão recarregadas através da energia solar armazenada nas células fotoelétricas instaladas no teto. Os dados sobre o desempenho do bloco ainda não foram divulgados.

Novas informações sobre o conceito serão reveladas no Salão de Frankfurt.


Fonte: Motor Authority

Por André Gonçalves



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.