Lançamento do Volkswagen Tiguan 2012 no Brasil



O mês de setembro marcará o início das vendas da versão 2012 do VW Tiguan no Brasil, de acordo com informações que têm circulado na imprensa especializada. O modelo atualizado do crossover, que virá importado da Europa, passou por melhorias na parte mecânica e ganhou novo design, mais moderno, e cheio de detalhes cromados ao longo da carroceria.

As mudanças visuais na dianteira incluem uma nova grade com filetes cromados, mais larga que a atual, novos faróis de LED de iluminação diurna, novo capô e um para-choque diferenciado, enquanto na traseira há novidades no para-choque e nas lanternas. Já na cabine, algumas das alterações estão no visor do computador de bordo, que foi trocado, e no oferecimento de novas opções de acabamento, além da presença de novos itens de série.

Veja também:  Volkswagen Fox 2019 - Características, Lançamento


Sob o capô do Tiguan 2012 que será vendido por aqui, especula-se que estará o motor TSI 2.0, com turbocompressor e injeção direta de gasolina, capaz de gerar cerca de 210 cv de potência. O bloco vem associado ao câmbio automático de 7 marchas e dupla embreagem.

A Volkswagen não liberou as informações oficiais sobre os preços, mas acredita-se que a nova versão vai custar em torno de R$ 100.000.

Fonte: Blogauto



Por André Gonçalves



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.