Ferrari 458 Spider Conversível – Primeiras Imagens



  

Finalmente foi apresentado o novo esportivo desenvolvido pela Ferrari, o 458 Spider(versão conversível que tem como base o 458 Italia), que é o primeiro bólido a sair da fábrica de Maranello equipado com motor V8 central e teto retrátil.

A Ferrari 458 Spider tem uma série de novidades, mas a principal delas, pelo menos a mais comentada, é a sua capota de alumínio, que pesa cerca de 25 kg a menos que os tetos rebatíveis convencionais, feitos de tecido. A peça, que é acionada através de um botão, gasta apenas 14 segundos para ser recolhida, segundo a montadora.

Além da capota, outro destaque é o defletor elétrico na cabine, que permite aos ocupantes do roadster conversar em um tom de voz normal, sem a interferência de turbulências, mesmo o carro estando a 200 km/h.

Veja também:  Renault pretende lançar novo modelo SUV-Cupê

Na parte mecânica, está presente o mesmo motor que equipa o cupê, o V8 de 4.5 litros, capaz de entregar 570 cv de potência, o suficiente para alcançar os 100 km/h em apenas 3,5 segundos. O câmbio automático de dupla embreagem, o controle de tração e os freios ABS, têm ajustes herdados das pistas de Fórmula 1.




Fonte: Ferrari

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.