Novo Smart Fortwo Elétrico – Lançamento

  

Se o Smart Fortwo já era tido como uma boa alternativa para o trânsito dos grandes centros urbanos, esta característica estará ainda mais reforçada com o lançamento de sua versão elétrica, que acontecerá em setembro, pois além de bastante compacto, o novo modelo tem índice zero de emissão de poluentes.

Batizado de Smart Fortwo Electric Drive 2012, o modelo é a versão definitiva do protótipo que vem sendo desenvolvido há alguns anos, e que finalmente chegará às ruas de 30 países, a partir do próximo ano. Ele conta com um motor totalmente elétrico, abastecido por baterias de íon lítio, que dão uma autonomia de 140 km, segundo a Mercedes-Benz, proprietária da Smart. O bloco gera cerca de 75 cv de potência e pode levar o veículo a uma velocidade máxima de 120 km/h. Já a recarga das baterias pode ser feita em qualquer tomada doméstica.

O novo Fortwo ED vai contar com ar condicionado, vidros elétricos, conexão para iPhone e volante em couro, e poderá ser adquirido juntamente com uma bicicleta elétrica, como opcional, pelo preço de 2.900 euros (R$ 6.647), que pode ser transportada em um rack na traseira do veículo, completando o pacote ecologicamente correto desenvolvido pela Smart.




Fonte: World Car Fans

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.