Goodyear deve lançar Novo Pneu que não precisa de Calibragem





Manter os pneus do carro sempre calibrados é, além de uma medida de segurança, uma questão econômica, pois os pneus sem a pressão interna ideal acabam ajudando a aumentar o consumo de combustível e também afetam o desempenho do veículo. É pensando nisso que a Goodyear está desenvolvendo um novo tipo de pneu, que tem a capacidade de se manter calibrado sozinho, durante alguns anos, sem a necessidade de manutenção.

A fabricante não passou maiores detalhes sobre o funcionamento da tecnologia que será empregada no pneu, intitulada Air Maintenance Technology, mas informou que ela vai contar com uma bomba em miniatura, instalada no interior do pneu, que será a responsável pela calibração constante, enquanto o automóvel estiver em movimento. Além disso, o pneu também deverá ter melhorias na banda de rodagem e no revestimento interno, aumentando a sua vida útil.

Veja também:  Salão do Automóvel de São Paulo 2018 - Novidades Aguardadas

O novo produto tem como objetivo ajudar nas reduções da emissão de poluentes e do consumo de combustível. Ele estará disponível tanto para carros de passeio quanto para veículos comerciais, com características específicas para cada um. Porém, ainda não há previsão para o seu lançamento.

Fonte: Goodyear

Por André Gonçalves




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.