BMW i8 Concept – Novo Carro Esportivo Híbrido

  

O outro veículo da linha ecológica apresentado pela BMW é o i8 Concept, desenvolvido a partir do protótipo Vision EfficientDynamics, que já havia aparecido em alguns eventos durante o ano de 2010. Trata-se de um cupê 2+2, com duas portas que se abrem na vertical e que, ao contrário do i3, é equipado com um motor híbrido.

Ele conta com o mesmo propulsor elétrico do hatch (que gera 172 cv de potência) e também com um bloco turbodiesel de 1.5 litro (que acrescenta outros 220 cv de potência e 30,5 kgfm de torque ao eixo traseiro). Segundo a BMW, os motores, em conjunto, levam o i8 a uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, enquanto o consumo fica em 15 km/l, podendo chegar a até 33 km/l, caso o modo econômico de condução seja ativado. O motorista pode ainda optar pelo uso apenas do bloco elétrico, que no esportivo tem autonomia de 32 km.

Veja também:  BMW X2 - Lançamento no Brasil

O i8 Concept; que tem estrutura constituída por componentes em fibra de carbono, alumínio e plástico; também será mostrado por completo em setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha. As vendas da versão definitiva têm previsão de início em 2013.

Fonte: BMW




Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.