Daewoo Matiz – Carro será lançado no Brasil em 2012

  

Uma fabricante sul-coreana de automóveis, que esteve presente há alguns anos no mercado brasileiro, está prestes a retornar ao país. Trata-se da Daewoo, que segundo especulações, desembarcará por aqui a partir de janeiro de 2012, por meio da Forest Trade, empresa que já representa a MG Motors no Brasil. O primeiro modelo a ser comercializado neste retorno da Daewoo será o Matiz, compacto que serviu de inspiração para a Chery produzir o QQ.

O Daewoo Matiz, também conhecido em alguns países como Spark M150, tem sido flagrado constantemente nos últimos meses, rodando pelas estradas brasileiras. Rumores dão conta de que ele vai estrear em 2012 custando R$ 21.900, na versão de entrada, bem básica, que vai contar com poucos itens, dentre os quais um equipamento de som.

Veja também:  Chevrolet Tracker 2018 - Ficha Técnica, Especificações



Se confirmada a informação, o Matiz será o carro mais barato do Brasil, obviamente se, até lá, outros modelos não tiverem os preços reduzidos. O compacto coreano terá garantia de 100.000 quilômetros ou 3 anos, o que vier primeiro.

A versão básica vendida no mercado asiático é equipada com um motor de três cilindros e 800 cc, que desenvolve cerca de 50 cv de potência e tem uma velocidade máxima de 144 km/h.

Por André Gonçalves






Um comentário em “Daewoo Matiz – Carro será lançado no Brasil em 2012

  1. Se é a nova plataforma desenvolvida pela “falida” Daewoo, teremos realmente, no Spark 2012, um compacto realmente novo em tudo, mas com certeza menos no preço baixo (para a GM !) especulado para o Brasil; Se cumprir o que se espera de novo, para o trânsito urbano e tudo mais, talvez tenhamos algo que, realmente, supere as Merdas que nos estão sendo empurradas pelas nossas tradicionais montadoras nesta categoria.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.