Nova Ferrari 458 Italia Spider



A linha de esportivos produzidos pela Ferrari está próxima de ganhar um novo integrante, que já estará à disposição dos fanáticos pela marca a partir de 2012. Estamos falando da Ferrari 458 Italia Spider, versão conversível baseada no cupê 458 Italia.

A Ferrari não divulgou, até o momento, informações oficiais sobre o modelo. Porém, alguns detalhes e fotos já estão surgindo na imprensa internacional. Uma dessas informações se refere à tampa do motor do novo bólido, que não será transparente, como é no cupê. Além disso, ao contrário do que se esperava, o esportivo não terá o teto feito em tecido. Rumores dão conta de que o teto retrátil será rígido e vai adicionar cerca de 50 kg ao peso final do veículo.

Veja também:  Recall Jeep Renegade - Problema na Pinça de Freio Traseira


Com relação ao motor, o conversível vai utilizar o mesmo bloco que equipa o cupê, ou seja, o V8 de 5.0 litros, que desenvolve 570 cv de potência e torque de 54 kgfm, que deve apresentar algumas novidades tecnológicas herdadas dos carros de competição, melhorando o seu desempenho.

A Ferrari 458 Italia Spider, ainda sem preço definido, será apresentada nos próximos meses. A expectativa é de que ela chegue às concessionárias europeias logo no início de 2012.



Fonte: Team Speed

Por André Gonçalves

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.