A Chery lançou a pedra fundamental da sua primeira fábrica no país, a ser erguida em um terreno de 1 milhão de metros quadrados, na cidade de Jacareí, localizada no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.
A planta, cujo investimento inicial será de US$ 400 milhões, terá uma capacidade de produção de 150 mil unidades por ano, quando estiver em condições plenas de funcionamento, sendo que cerca de 80% deste montante será destinado ao mercado brasileiro. A construção deve gerar 3.000 empregos diretos.
A nova fábrica também será a primeira da montadora fora do território chinês que estará capacitada a realizar todo o processo de produção dos automóveis. Atualmente, a Chery possui 12 fábricas espalhadas pelo mundo, que recebem as peças prontas e apenas realizam a montagem, processo também conhecido como Completely Knocked-Down (CKD).
A princípio, a montadora chinesa irá produzir em Jacareí as versões sedã e hatch dos modelos Fulwin 2 e S18, além de um novo crossover, que ainda não teve os detalhes revelados. Os modelos Cielo, Tiggo e Face devem continuar a ser importados.
A expectativa é de que entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013, os primeiros veículos já estejam saindo prontos da fábrica.
Por André Gonçalves
Diana Silva brito
- Editar
Sou a dificiente auditiva gostaria de saber como posso mandar meu curriculo para a nova fabrica da Chery em Jacarei
andreia araujo mendes
- Editar
gostaria de saber sobre os enpregos da fabrica chery.