Ferrari pode produzir Carro Híbrido



A Ferrari está se rendendo aos carros híbridos. É o que diz a imprensa internacional, que especula sobre a produção de um propulsor híbrido pela tradicional fabricante italiana de esportivos. O novo bloco tem como base o motor utilizado no modelo conceitual 599 HY-KERS, apresentado em 2010, que por sua vez buscou inspiração na tecnologia aplicada nos carros da Fórmula 1.

O conjunto híbrido tem a parte elétrica composta por um propulsor, cuja bateria armazena a energia cinética liberada durante as frenagens, que é transformada em força mecânica para as rodas através do sistema de freios regenerativos. Somente o dispositivo, de acordo com a Ferrari, tem capacidade para gerar mais de 100 cv de potência, que foi o desempenho obtido no protótipo.

Veja também:  Novo Hyundai HB20X 2020 - Lançamento, Descontos e Preço


A dúvida é em qual modelo a tecnologia será aplicada. Os principais candidatos seriam o sucessor do 599 GTB Fiorano e o modelo California, sendo esta a opção mais cotada, uma vez que já conta com o sistema start-stop, um dos muitos componentes que também podem ajudar na economia de combustível e na redução da emissão de poluentes.

Segundo rumores, a nova Ferrari híbrida deve ser apresentada até o final do ano, e pode chegar às ruas em 2013.



Fonte: Autocar

Por André Gonçalves

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.