Shelby Tuatara pretende ser o Carro Mais Veloz do Mundo

  

O novo rival do Bugatti Veyron na disputa pelo título de carro mais veloz do mundo já tem nome e alguns detalhes revelados. O superesportivo, fabricado pela Shelby Supercars, vai se chamar Tuatara, nome inspirado em um lagarto que vive na Nova Zelândia.

O modelo, segundo a imprensa internacional, será equipado com um apimentado motor V8 biturbinado, de 7.0 litros, que vai gerar 1.350 cv de potência. O objetivo é atingir a incrível velocidade de 442,5 km/h, batendo assim o recorde anterior, registrado pelo Veyron Super Sport, da Bugatti, que é de 431 km/h, marca alcançada em 2010, e registrada no livro dos recordes (Guinness Book). 

Veja também:  Chevrolet Cobalt 2018 - Preços das Versões, Especificações

Ainda de acordo com especulações, o propulsor do bólido estará acoplado a um câmbio manual de 7 velocidades, que fará a transferência da potência para as rodas traseiras. O Tuatara terá carroceria de fibra de carbono e vai pesar cerca de 1.200 kg.

A disputa entre as duas marcas é antiga, uma vez que o bólido Ultimate Aero TT, fabricado pela Shelby, havia atingido 413,7 km/h em 2006, se tornando o carro produzido em série mais rápido do mundo, até aquela data, feito que só foi superado pelo Bugatti Veyron. 

Fonte: Inside Line




Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.