MINI Cooper S John Cooper Works Cabrio chega ao Brasil

  

A partir de agosto, estará à venda nas revendedoras da MINI em todo o país mais um modelo da marca inglesa, que é controlada atualmente pela BMW. Trata-se do MINI Cooper S John Cooper Works Cabrio, uma versão mais envenenada, conversível e esportiva do pequeno carro, que vai custar a partir de R$ 149.950 (preço sugerido).

O compacto traz sob o capô o motor Twin Scroll-Turbo 1.6 litro, de quatro cilindros, com injeção direta de combustível, o mesmo que equipa os bólidos de competição da marca, associado ao câmbio manual de seis velocidades. O bloco desenvolve 211 cv de potência e torque de 26,5 kgfm, o necessário para fazer o veículo sair da inércia e chegar aos 100 km/h em 6,9 segundos, de acordo com a fabricante. Já a velocidade máxima é de 235 km/h.

Veja também:  Nova Fiat Strada será lançada em 2019

Ainda na parte mecânica, os destaques são o controle dinâmico de tração, o controle dinâmico de estabilidade e a barra anti-capotagem, que assim como as rodas e os freios, ganharam novos ajustes diferenciados, semelhantes aos utilizados nas pistas de competição, otimizando o desempenho. O conjunto de suspensão modificado, a assistência à frenagem em curvas e os pneus de alta performance são outras novidades da versão.




Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.