Novo Volkswagen Beetle 2012 pode se chamar Fusca no Brasil





Mesmo após a apresentação oficial, novidades sobre o VW Beetle 2012 não param de surgir. A última delas diz respeito à volta dos nomes pelos quais a primeira geração do modelo é conhecida em várias partes do mundo. É que a Volkswagen teria liberado o uso opcional de tais nomes nos países em que a nova geração do Beetle será vendida, de acordo com informações que têm surgido em alguns sites especializados. Ou seja, quando chegar ao Brasil, ele poderá ser novamente chamado de Fusca.

Além do nome Fusca, que ficou popular por aqui, o modelo também é conhecido como Escarabajo, em alguns países da América Latina; Volla, na África do Sul; Coccinelle, na França e na Bélgica; Cucaracha, na Guatemala; Carocha, em Portugal; e Maggiolino, na Itália. Já o nome Beetle vem dos Estados Unidos.

Veja também:  Jeep Renegade 2020 - Novidades e Preço



Para o Brasil, o novo Fusca (ou Beetle 2012, como quiser) virá equipado com o motor TSI 2.0, que entrega 200 cv de potência e 28,5 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de seis marchas e dupla embreagem.

Serão três opções de acabamento (Beetle, Sport e Design), cada uma com itens exclusivos, que vão de partida sem chave a bloqueio eletrônico do diferencial.


Por André Gonçalves



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.