Jaguar XF 2.2 Diesel – Vendas na Europa

  

A Jaguar acaba de testar uma nova versão do sedã XF, que tem como destaque a grande economia de combustível. Segundo a fabricante inglesa, o modelo, equipado com um motor 2.2 litros, de quatro cilindros, movido a diesel, tem consumo médio de 20,4 km/l, o melhor desempenho alcançado em mais de 80 anos de história da marca. 

Com o objetivo de testar a autonomia do carro, foi realizada uma viagem de 1.313 km de extensão, entre as cidades de Castle Bronwich, na Inglaterra, e Munique, na Alemanha, cujo trajeto foi feito com apenas um tanque de combustível, de 64 litros. Para obter estes números, o propulsor tem o auxílio da transmissão automática ZF, de oito marchas, e do sistema start-stop. O bloco gera 190 cv de potência, o suficiente para fazer o sedã chegar aos 100 km/h em 8,5 segundos e para atingir a velocidade máxima de 225 km/h. A emissão de CO2 é de 149 kg/km.

Veja também:  Carros Hatches Pequenos Mais Vendidos no 1º Semestre de 2017

A novidade chegará ao mercado europeu no final de setembro. Posteriormente, será lançada em outros continentes. Já no Brasil, a legislação não permite que carros de passeio utilizem o diesel como combustível, inviabilizando a venda do Jaguar XF 2.2 Diesel no mercado nacional. 




Por André Gonçalves

Por André Gonçalves

Fonte: Jaguar






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.