Gordon Murray Design T.27 – Novo compacto elétrico

  

O projetista Gordon Murray vai mostrar ao público mais uma de suas criações, que será apresentada oficialmente em novembro, na Inglaterra. Trata-se do T.27, um compacto elétrico que, segundo o seu criador, é o modelo ecológico mais eficiente do mundo. Ele é equipado com um propulsor elétrico que gera 33,5 cv de potência, abastecido através de uma bateria de íon lítio de 12 kWh, que fornece autonomia de 160 km.

Acoplado a uma transmissão de apenas uma marcha, o motor é capaz de fazer o T.27 acelerar a até 105 km/h de velocidade máxima, segundo a empresa Gordon Murray Design.

Além do desempenho, o design e o peso do compacto também chamam a atenção. Desenvolvido especificamente para o trânsito urbano, ele pesa 680 kg e mede 2,5m de comprimento, 1,3m de largura e 1,6m de altura, além de possuir distância entre-eixos de 1,78m. O espaço na cabine, de acordo com a fabricante, é o suficiente para levar 3 pessoas.




Agora, a empresa procura parceiros interessados na produção em série do pequeno carrinho, que custou um total de 9 milhões de libras (R$ 22 milhões) para ser criado.

Conheça mais sobre o T.27 na página da Gordon Murray Design.

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.