BMW X1 sDrive20d Efficient Dynamics Edition – Recursos e Preço




A BMW lançou uma nova versão para o crossover X1, desenvolvida com uma série de tecnologias para diminuir o consumo de combustível e a emissão de poluentes. Batizada de BMW X1 sDrive20d Efficient Dynamics Edition, a versão tem sob o capô o motor TwinPower Turbodiesel 2.0, que apresenta consumo médio de 22 km/l e emissão de CO2 em torno de 119g/km, segundo informa a montadora alemã.

Para chegar a tais números, o bloco, que entrega 163 cv de potência e 38 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático com nova relação para as seis marchas e tração traseira, conta com o auxílio do sistema start-stop, que desliga o motor quando o carro está parado e o religa assim que o motorista tira o pé do pedal de freio, e com os pneus de baixa resistência ao rolamento. Além disso, também são utilizadas a direção elétrica e o sistema de recuperação de energia cinética dos freios, deixando o novo X1 ainda mais ecológico.

Veja também:  BMW Z4 2019 - Lançamento no Brasil, Características

O modelo, que não teve os preços revelados, chega às concessionárias européias nos próximos meses e não está descartado para outros mercados.

No Brasil, o X1 pode ser encontrado na versão sDrive18i, pelo preço inicial de R$ 120.100.


Por André Gonçalves

Fonte: Autoevolution

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.