Nissan deve construir nova fábrica no Brasil

  

A Nissan anunciou planos ambiciosos para os próximos 5 anos, através de um pacote de medidas batizado de “Nissan Power 88”. Neste período, a montadora japonesa quer, entre outras coisas, aumentar para 8% a sua participação no mercado mundial e elevar o seu portfólio global para 66 modelos, atingindo 92% dos segmentos e mercados.

Para atingir estas e outras metas, a empresa pretende investir pesado nos mercados emergentes, construindo novas fábricas, como deve acontecer por aqui, na Índia e na Rússia. A futura planta brasileira, cuja capacidade de produção será de 200 mil unidades por ano, ainda não tem local e data de início da construção definidos. Já na China, maior mercado mundial, a expectativa é de que a produção seja aumentada para 1.200.000 unidades anuais, a partir de 2012.




Outras medidas contidas no pacote dizem respeito ao objetivo de produzir novos modelos elétricos, através da parceria com a Renault, chegando a 1,5 milhão de unidades neste importante segmento, que vai crescer bastante nos próximos anos, e também se referem à marca Infinity, escolhida para representar o grupo no mercado global de luxo, além de aumentar a sua rede de concessionárias para 7 mil, em todo o mundo, até 2016.

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.