Lexus LS 600h L Landaulet – Carro do casamento real em Mônaco

  

O casamento entre o príncipe Albert II de Mônaco e a plebeia Charlene Wittstock, marcado para o dia 2 de julho, certamente chamará a atenção de todo o mundo. Para levar os noivos à cerimônia, será utilizado um Lexus LS 600h L Landaulet, sedã híbrido de luxo, preparado especialmente para a ocasião.

O modelo tem a parte traseira conversível. Ele foi modificado pela empresa belga Carat Duchatelet, que colocou uma peça única de policarbonato, de 8mm de espessura, no lugar do teto e das colunas posteriores, deixando a parte traseira visível a quem está do lado de fora, permitindo três configurações: totalmente aberta, só com os vidros levantados ou totalmente fechada.

A modificação durou cerca de 2.000 horas, segundo o site Inside Line, e foi preciso uma equipe de 10 técnicos para executar o trabalho, retirando e posteriormente recolocando mais de 20 mil componentes do veículo. Além disso, a carroceria recebeu apliques de kevlar e fibra de carbono, materiais para reforçar a blindagem do veículo.




O Lexus LS L 600h Landaulet também será usado após a cerimônia, para o desfile do novo casal real pelas ruas do principado, impulsionado somente pelo motor elétrico. Depois, ele ficará exposto no Museu Oceanográfico da cidade.

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.