Temporary Auto Pilot – Sistema de piloto automático da Volkswagen

  

Ter um carro que se guie sozinho é o sonho de muitos motoristas, principalmente devido ao stress causado pelo trânsito pesado das grandes cidades. Em breve, pode surgir um novo sistema de piloto automático que vai tentar se aproximar da situação descrita. Trata-se do Temporary Auto Pilot (TAP), que está sendo desenvolvido pela Volkswagen, com a promessa de fazer com que o carro seja conduzido com o mínimo possível de intervenção humana.

O dispositivo reúne funções que já existem em alguns modelos, como o sistema de cruzeiro adaptativo e o lane-keeping assist, que serve para avisar ao condutor quando o veículo está saindo da pista. Em funcionamento, o TAP é capaz de reconhecer e obedecer aos limites de velocidade do local em que estiver trafegando e às regras de ultrapassagem, além de manter uma distância de segurança em relação ao veículo da frente e de reduzir a velocidade quando se aproxima de uma curva.

Veja também:  Fim do Fiat Palio, VW Golf 1.6 e Renault Fluence?

Porém, mesmo com estas tecnologias, o motorista ainda fica responsável pelo controle do automóvel. É ele quem define a velocidade e monitora o sistema, podendo desativá-lo quando necessário.




Segundo a montadora alemã, inicialmente, o TAP vai funcionar em auto-estradas e em velocidades de até 130 km/h.

Fonte: World Car Fans

Por André Gonçalves






Um comentário em “Temporary Auto Pilot – Sistema de piloto automático da Volkswagen

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.