Lotus Esprit 2013 tem novos detalhes divulgados

  

O segmento de carros superesportivos verá o ressurgimento de um clássico em breve. Trata-se do novo Lotus Esprit 2013, apresentado ainda como conceito, em 2010, mas que já está em fase final de desenvolvimento, com previsão de chegar às concessionárias entre o final de 2012 e o início de 2013. O bólido é baseado no Esprit, lançado nos anos 70, que fez muito sucesso, sendo inclusive um dos carros do famoso espião dos cinemas, James Bond.

A fabricante inglesa confirmou que o novo superesportivo terá sob o capô o bloco V8, de 4.8 litros, produzido em suas dependências, ao invés do propulsor 5.0 da Toyota, que estava cotado para ser utilizado. O motor, associado a um câmbio automático de 7 marchas e dupla embreagem, tem desenvolvimento de 570 cv de potência e pode levar o Esprit 2013 a uma velocidade máxima superior aos 300 km/h. Para sair de 0 e chegar a 100 km/h, ele vai gastar apenas 3,4 segundos.

O modelo, que terá como concorrentes o McLaren MP4-12C e a Ferrari 458, vai contar também com o sistema de freios regenerativos, similar ao KERS, dos carros de Fórmula 1, entre outras tecnologias, para garantir uma bela experiência de pilotagem.




Fonte: Evo

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.