Fiat Ellezero: nova minivan pode ser lançada em 2012

  

Uma nova minivan, que chegaria para concorrer com o Citroën C4 Picasso, a Chevrolet Zafira e o Ford C-Max, entre outros, está sendo desenvolvida pela Fiat, segundo a imprensa estrangeira. O modelo, conhecido inicialmente como Ellezero, deve chegar ao mercado entre 2012 e 2013, possivelmente para substituir o Idea e o Multipla (comercializado na Europa) de uma só vez. 

O Fiat Ellezero terá versões com capacidades para 5 e 7 pessoas, conforme afirma o site Infomotori. Apesar de o material obtido pelo site italiano conter informações oficiais da própria Fiat, a empresa ainda não se pronunciou sobre a novidade.




Visualmente, tanto do lado de dentro quanto do lado de fora, as referências devem ser alguns dos veículos clássicos da montadora italiana, como foi feito com o 500 produzido atualmente. A nova minivan, que será montada em Kragujevac, na Sérvia, também é uma das apostas da fabricante para a sua volta aos Estados Unidos, através da Chrysler, cujo controle majoritário está hoje nas mãos da Fiat.

Veja também:  Fiat Strada - Novidades da Nova Geração

Caso realmente seja o substituto do Idea, o Ellezero pode chegar ao Brasil, em um futuro ainda distante, uma vez que a minivan fabricada em Betim, Minas Gerais, passou por atualizações há pouco tempo.

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.