Fiat Ellezero: nova minivan pode ser lançada em 2012



Uma nova minivan, que chegaria para concorrer com o Citroën C4 Picasso, a Chevrolet Zafira e o Ford C-Max, entre outros, está sendo desenvolvida pela Fiat, segundo a imprensa estrangeira. O modelo, conhecido inicialmente como Ellezero, deve chegar ao mercado entre 2012 e 2013, possivelmente para substituir o Idea e o Multipla (comercializado na Europa) de uma só vez. 

O Fiat Ellezero terá versões com capacidades para 5 e 7 pessoas, conforme afirma o site Infomotori. Apesar de o material obtido pelo site italiano conter informações oficiais da própria Fiat, a empresa ainda não se pronunciou sobre a novidade.



Visualmente, tanto do lado de dentro quanto do lado de fora, as referências devem ser alguns dos veículos clássicos da montadora italiana, como foi feito com o 500 produzido atualmente. A nova minivan, que será montada em Kragujevac, na Sérvia, também é uma das apostas da fabricante para a sua volta aos Estados Unidos, através da Chrysler, cujo controle majoritário está hoje nas mãos da Fiat.

Veja também:  Aumento nos Preços do Fiat Strada, Toro e Fiorino

Caso realmente seja o substituto do Idea, o Ellezero pode chegar ao Brasil, em um futuro ainda distante, uma vez que a minivan fabricada em Betim, Minas Gerais, passou por atualizações há pouco tempo.



Por André Gonçalves

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.