Renault Fluence Z.E. – Apresentação da Versão Elétrica na Argentina

  

Além do Duster, uma das principais novidades presentes no estande da Renault, no Salão do Automóvel de Buenos Aires, é o Fluence Z.E., versão elétrica do sedã médio da montadora, que já roda pelas ruas europeias desde 2010. Esta é a primeira vez que o modelo ecológico aparece na América do Sul, aumentando os rumores de que em breve ele possa ser comercializado por aqui.

O Fluence Z.E. (Zero Emissions) é equipado com um propulsor elétrico que gera 95 cv de potência e 22,6 kgfm de torque. Ele é alimentado por uma bateria de íon lítio, instalada atrás do encosto dos bancos traseiros, cuja capacidade energética é de 22 kw/h. Uma das formas de se recarregar a bateria é por meio de uma tomada doméstica de 220V. Neste caso, a recarga demora de 6 a 8 horas. Já na recarga através de terminais rápidos de 400V, o tempo cai para 30 minutos. Há ainda a opção pelo sistema “Quickdrop”, no qual a bateria é substituída por outra, em apenas 3 minutos.

Veja também:  Nova Fiat Strada será lançada em 2019



A título de comparação, a versão convencional do Fluence (vendida no mercado brasileiro a partir de R$ 59.900) utiliza motor flex 2.0 litros, que desenvolve 143 cv de potência.

Fonte: Renault

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.