Mercedes-Benz cria Novo Papamóvel com Motor Híbrido

  

Quando visitar a Alemanha, em setembro, o Papa Bento XVI estará a bordo de um novo Papamóvel, construído pela Mercedes-Benz. O veículo, utilizado em aparições públicas do pontífice, é baseado no Classe M, e tem um compartimento de vidro blindado na traseira, onde o Papa fica acomodado. A principal novidade desta versão é o motor híbrido do tipo plug in, que pode ser recarregado em qualquer tomada doméstica.

O bloco híbrido, de baixa emissão de poluentes, é composto por um motor elétrico de 45 kW, alimentado por bateria de íon lítio de 10 kW/h, associado a um propulsor movido a gasolina. Juntos, eles têm uma potência combinada de cerca de 60 cv.

Veja também:  Recall do Hyundai HB20 e HB20S 2017



De acordo com o jornal inglês The Independent, a autonomia do motor elétrico é de cerca de 30 quilômetros, o que seria suficiente para a maioria dos deslocamentos do líder da Igreja Católica.

Por questões de segurança, a montadora alemã não divulga todos os detalhes a respeito do novo Papamóvel. Além do que já falamos, é sabido que o veículo continuará pintado de branco e que ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos, permitindo uma rápida fuga, em situações de emergência.

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.