O Batmóvel, veículo utilizado pelo Batman desde as suas primeiras aventuras nas revistas em quadrinhos, nas séries de TV e no cinema, acaba de ganhar uma nova versão, criada por Gordon Murray, projetista que já trabalhou para a McLaren, desenvolvendo carros de rua e também carros da Fórmula 1, inclusive um dos modelos guiados por Ayrton Senna, quando este chegou à equipe inglesa.
O novo Batmóvel tem um design totalmente futurista, que lembra um pouco os carros de competição, principalmente pela enorme asa traseira e (como não poderia deixar de ser) segue a moda do ecologicamente correto.
A maior parte de sua carroceria é feita em fibra de carbono, deixando-o bem mais leve que os antigos modelos. Já o combustível será à base de células de hidrogênio, que vão gerar energia para as baterias de íon lítio.
Outra novidade aparece nas rodas, que são virtuais. Na verdade, trata-se de discos luminosos de LED, que contam com um gerador de campo magnético, que faz o carro ficar elevado a 4 centímetros do chão.
A novidade faz parte do show “Batman Live”, que vai rodar pela Europa e pelos Estados Unidos.
A sua estreia será no dia 19 de julho, na Inglaterra.
Fonte: Autocar
Por André Gonçalves