Lançamento da Nova Ford Ranger no Brasil



A edição 2011 do Salão do Automóvel de Buenos Aires também foi palco da estreia da nova geração da Ford Ranger na América do Sul, mais um veículo global da marca, que será comercializado em cerca de 180 países.

A picape apresentada no país vizinho é uma versão ainda conceitual, mas muito próxima da definitiva, que começa a ser produzida na fábrica de Pacheco, na própria Argentina, já nos primeiros dias de 2012.



A nova picape, que tem previsão de chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2012, é equipada com o motor Duratorq turbodiesel, de 2.2 litros, que desenvolve 150 cv de potência, acoplado à transmissão manual de seis marchas. Em alguns países haverá a opção do câmbio automático de seis velocidades, que deve aparecer por aqui.

Para o futuro, especula-se a oferta de novos propulsores movidos a diesel, que seriam o motor 2.5, que gera 160 cv e um bloco V6, de 3.2 litros, que gera 200 cv de potência, além de novas versões da Ranger, com tração integral e caixa de redução.



O modelo, que ainda não teve os preços definidos, conta com seis airbags, freios ABS, sistema de áudio e controle eletrônico de tração e estabilidade.

Por André Gonçalves

Leia também:  Jaguar F-Type - Lançamento e Preço no Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.