BMW M5 2012 – Fotos e Novidades

  

Surgiram as primeiras fotos oficiais do novo BMW M5 2012, versão esportiva do sedã Série 5. A quinta geração do modelo terá sob o capô um propulsor V8 biturbo, de 4.4 litros, acoplado ao câmbio automático DCT, de sete marchas e dupla embreagem, que desenvolve 560 cv de potência, substituindo o antigo motor aspirado V10 5.0. 

De acordo com a montadora alemã, o novo bloco gasta 4,4 segundos para chegar aos 100 km/h e 13 segundos para atingir 200 km/h. A velocidade máxima é de 250 km/h, controlada eletronicamente, mas se o condutor utilizar a transmissão no modo M Driver, o desempenho pode chegar a até 305 km/h. 

Além de mais veloz que o antecessor, o M5 2012 também está mais econômico, com consumo médio de 12,1 km/l, graças ao sistema start-stop e aos freios regenerativos. Outras novidades são o diferencial autoblocante (que permite a transferência de até 100% da força motora para uma única roda), os faróis de xenônio, o sistema de reconhecimento de pedestres e o head up display.

Veja também:  Nova Fiat Strada será lançada em 2019

Por dentro, há novas opções de acabamento em couro, bancos esportivos, ar condicionado automático de 4 zonas, sistema de som completo e sistema multimídia com acesso à internet, entre outros itens.




Fonte: Autoevolution

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.