Hyundai Elantra Coupe será lançado no exterior

  

Enquanto o mercado brasileiro aguarda a chegada do sedã Elantra, da Hyundai, previsto para o mês de julho, a montadora coreana já prepara o lançamento de uma versão cupê baseada no modelo, que será apresentada em novembro, durante o Salão do Automóvel de Los Angeles 2011. O Hyundai Elantra Coupe chegará, inicialmente, ao mercado norte-americano, tendo como rival o Honda Civic Coupe, vendido por lá. Posteriormente, a expectativa é de que ele seja comercializado em outros países.

Até o momento, a fabricante não divulgou muitos detalhes sobre a novidade, mas especula-se na imprensa internacional que o Elantra Coupe poderá ser equipado com o mesmo motor utilizado no sedã, ou seja, o bloco 1.8 litro, de quatro cilindros, que desenvolve 148 cv de potência e um torque de 17,7 kgfm. Ainda não há informações sobre os equipamentos e o visual.

Veja também:  Hyundai HB20 - Especificações e Ficha Técnica



Além deste modelo, há especulações de que uma versão cupê mais potente será lançada em 2012. Trata-se do Elantra Coupe R-Spec, que provavelmente terá sob o capô o mesmo propulsor que o Hyundai Veloster, um motor 1.6 turbinado, com o desenvolvimento de 208 cv de potência e 26,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de seis marchas e dupla embreagem.

Fonte: Inside Line

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.