Pensando em produzir motores menores, mais econômicos, menos agressivos ao meio ambiente e que ao mesmo tempo mantenham um bom desempenho, a Ford vem trabalhando na fabricação de novos propulsores há algum tempo, e anuncia para o final de 2011 a chegada de novos motores 1.0 da linha EcoBoost.
O novo bloco, de 3 cilindros, turbinado, vai contar com injeção direta de combustível, duplo comando de válvulas variável e sobrealimentação, para tentar manter uma potência semelhante àquela oferecida no atual motor Sigma, que equipa o New Fiesta e o Focus.
A montadora norte-americana ainda não divulgou os dados do novo propulsor, mas se a ideia é se aproximar do desempenho do Sigma, possivelmente a sua potência ficará em torno de 115 cv a 120 cv, pois o Sigma desenvolve 116 cv e torque de 16,3 kgfm.
A Ford quer equipar com o novo EcoBoost 1.0 uma gama variada de seus modelos comercializados em todo o mundo, começando por aqueles vendidos nos Estados Unidos.
Além do novo propulsor, a montadora também trabalha no desenvolvimento de novos câmbios, sendo um automático de 8 marchas, que ajudaria na otimização do consumo e do desempenho e uma nova transmissão CVT, para os modelos híbridos.
Por André Gonçalves
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais