Ford deve lançar Novo Motor EcoBoost 1.0

  

Pensando em produzir motores menores, mais econômicos, menos agressivos ao meio ambiente e que ao mesmo tempo mantenham um bom desempenho, a Ford vem trabalhando na fabricação de novos propulsores há algum tempo, e anuncia para o final de 2011 a chegada de novos motores 1.0 da linha EcoBoost.

O novo bloco, de 3 cilindros, turbinado, vai contar com injeção direta de combustível, duplo comando de válvulas variável e sobrealimentação, para tentar manter uma potência semelhante àquela oferecida no atual motor Sigma, que equipa o New Fiesta e o Focus.

A montadora norte-americana ainda não divulgou os dados do novo propulsor, mas se a ideia é se aproximar do desempenho do Sigma, possivelmente a sua potência ficará em torno de 115 cv a 120 cv, pois o Sigma desenvolve 116 cv e torque de 16,3 kgfm.

Veja também:  CNH-e - Carteira de Motorista Eletrônica



A Ford quer equipar com o novo EcoBoost 1.0 uma gama variada de seus modelos comercializados em todo o mundo, começando por aqueles vendidos nos Estados Unidos.

Além do novo propulsor, a montadora também trabalha no desenvolvimento de novos câmbios, sendo um automático de 8 marchas, que ajudaria na otimização do consumo e do desempenho e uma nova transmissão CVT, para os modelos híbridos.

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.