ZX Auto – Nova montadora chinesa estreará no Brasil

  

A partir de agosto, uma nova montadora chinesa deverá estrear no Brasil. Trata-se da Zhongxing Automobile, ou simplesmente ZX Auto, que está de olho no país desde 2008, quando alguns de seus veículos foram flagrados rodando por aqui.

Os responsáveis por trazer a fabricante são empresários do Estado de Goiás, que já planejam até a construção de uma fábrica na cidade goiana de Anápolis, no ano de 2012. A idéia inicial do grupo é abrir 35 revendedoras da marca em Goiás, Brasília e Minas Gerais.

A nova montadora vai se juntar às conterrâneas Jinbei, Effa, Chana, Hafei, JAC, Lifan e Chery, que já atuam no Brasil. A princípio, a ZX Auto, vai colocar nas revendedoras a picape média Grandtiger, de cabine dupla, cujo preço especulado é em torno de R$ 39.900, na versão 4×2, valor bem mais em conta que o praticado nas concorrentes do segmento. A Grandtiger utiliza um motor 2.4 litros, movido a gasolina, que desenvolve 128 cv de potência. Também haverá uma versão com tração integral (4×4).

Veja também:  Preços do Novo VW Polo 2018



Como a montadora é especialista em produzir utilitários esportivos, posteriormente deve estrear por aqui o SUV Landmark. Outro modelo cotado para chegar em um futuro próximo é a picape Admiral.

Por André Gonçalves

Fonte: Jornal Agora






3 comentários em “ZX Auto – Nova montadora chinesa estreará no Brasil

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.