Mercedes-Benz SLS AMG Roadster 2012 – Detalhes e Fotos do Carro





A Mercedes-Benz resolveu se antecipar e não esperar o Salão de Frankfurt, que acontece em setembro, para revelar os detalhes finais do novo SLS AMG Roadster.

O aguardado conversível carrega o mesmo motor que a versão cupê do SLS AMG (equipado com as famosas portas “asas de gaivota”). O bloco V8, de 6.3 litros, entrega ao motorista 571 cv de potência e torque de 66,2 kgfm. Associado ao câmbio automático de 7 marchas e dupla embreagem, o propulsor desenvolve velocidade máxima de 317 km/h. O veículo alcança de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos.


Um dos destaques do conversível é a capota retrátil de lona (oferecida nas cores vermelha, preta ou bege), que gasta 11 segundos para ser aberta ou fechada. Ela pode ser utilizada com o carro em movimento, desde que em velocidades abaixo dos 50 km/h.

Veja também:  Mercedes-AMG GLC 63 - Novidades, Lançamento no Brasil

No interior, o Roadster tem o mesmo acabamento da versão cupê, assim como os seus acessórios (ar condicionado dual zone, sistema de navegação, entre outros). Nos bancos esportivos de couro, a novidade é o sistema Airscaf, usado para aquecer o pescoço dos ocupantes durante viagens realizadas com a capota aberta, em regiões frias.


Por André Gonçalves



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.