Novo Volkswagen Passat e Passat Variant 2012 – Preço e Lançamento



A Volkswagen acaba de trazer para o Brasil a nova geração do sedã Passat e da perua Passat Variant.

Os dois modelos são equipados com um motor TSI 2.0, que desenvolve 211 cv de potência e 28,5 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de 6 velocidades e dupla embreagem (DSG). De acordo com a montadora alemã, os veículos são capazes de atingir até 210 km/h de velocidade máxima.



Na lista de itens de série, as novas gerações trazem ar condicionado digital, seis airbags, faróis direcionais, controle de estabilidade, entre outros.

Como opcionais, as novidades são o controle de cruzeiro adaptativo (ACC), que tem como funções manter a velocidade programada e calcular uma distância de segurança em relação ao carro da frente; o Front Assist, que freia o carro quando a distância de segurança diminui, caso o veículo esteja em uma velocidade de até 30 km/h; o Park Assist II, sistema para auxiliar nas manobras de estacionamento; teto solar; e rádio com sistema de navegação em português.



No visual, os dois modelos chegam alinhados à nova identidade visual da VW, marcada pelas linhas horizontais, adotada em todo o mundo.

O Passat vai custar a partir de R$ 106.700 e o Passat Variant sai a R$ 113.130.

Por André Gonçalves

Leia também:  Novo Jaguar XF 2016 será apresentado no Salão de Nova York

Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments

  1. O Marcelo Almeida ( se é que não é nome também inventado), você acha que os leitores desta página são trouxas? Quem compra um carro destes não perde tempo descrevendo detalhezinhos do carro e comparando-o ao supostamente comprado no anto anterior. Não é carro para esnobe…

  2. Olá pessoal, tomo alguns minutos do meu tempo para explicar essa máquina que é o Passat 2011. Adquiri um recentemente, provavelmente o primeiro que chegou em Belo Horizonte-MG. O carro tem um design que está chamando muito a atenção nas ruas por onde passo, parte por conta das luzes de LED que contornam o farol bi-xenon que ficam acesas mesmo de dia. O motor entrega 211 CV com um câmbio DSG de dupla embreagem que tem a capacidade de transmitir às rodas essa potência de uma forma surpreendentemente esportiva. O teto solar capta a energia solar e alimenta ventiladores para deixar o carro mais fresco quando está estacionado no sol sem utilizar a bateria do veículo. Está sensivelmente mais silencioso em relação ao meu carro anterior um Passat 10/10 por conta dos vidros com isolamento acústico. O sistema Park Assist versão II manobra o volante do veículo sozinho para estacioná-lo em vagas paralelas ou perpendiculares, tanto para entrar na vaga quanto para sair. O sistema de áudio integra o bluetooth transferindo a agenda do celular para o display touch screen do aparelho de som. O acabamento interno que no meu modelo anterior era apenas razoável, agora não fica devendo para nenhum dos alemães premium. Enfim, não consigo ver outro veículo com a relação custo benefício próxima à do novo Passat.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.