Toyota Friend – Rede Social dos Automóveis da Toyota



Imagine um mundo onde todas as pessoas estarão conectadas. Imaginou? Vá mais longe ainda e imagine um mundo onde todas as coisas estarão conectadas. Mais. Pense num mundo onde as pessoas poderão estar conectadas a seus automóveis, por exemplo. Para quem acha isso impossível aí vai a informação: a Toyota divulgou um acordo com a Salesforce.com para desenvolver um sistema capaz de tornar essa ideia real.

O acordo prevê a criação de uma rede social para que os proprietários de automóveis da montadora japonesa possam interagir com seus carros. Ela se chamará “Toyota Friend” e será similar ao Facebook ou ao Twitter. Assim com nessas redes, o usuário poderá seguir o seu automóvel ou ser seu amigo e receber suas atualizações. O serviço sutilizará a plataforma na “nuvem” Microsoft Azure, que possibilitará aos usuários o acesso aos serviços da Toyota no mundo todo através da internet.



Quanto a utilidade do serviço, a ideia é possibilitar que o automóvel se comunique com o seu dono para avisá-lo de que precisa recarregar a bateria ou que é necessário fazer uma revisão. Tudo por meio de smartphones ou tablets. Inicialmente o “Toyota Friend” estará disponível no Japão para os veículos híbridos produzidos pela empresa.

Por Maximiliano da Rosa



Fonte: Reuters

Leia também:  Toyota suspende fabricação e vendas de modelos nos EUA

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.