Toyota Etios Liva pode chegar ao Brasil em 2012



O lançamento oficial do hatchback Toyota Etios Liva, na Índia, está confirmado para o final do mês de junho, segundo o site Indian Cars Bikes. O modelo, desenvolvido especialmente para os mercados emergentes, tem previsão de chegar ao Brasil em 2012, onde será fabricado na planta de Sorocaba, interior de São Paulo.

Na Índia, o Etios Liva vai utilizar o motor 1.2, movido a gasolina, que desenvolve 80 cv de potência. A potência pode parecer baixa, mas por outro lado o modelo pesa apenas 890 kg, o que pode influenciar positivamente no desempenho final do hatch. Um propulsor a diesel também estará disponível por lá nos próximos meses. Conforme podemos verificar nas fotos postadas no site indiano, o hatch tem um desenho bastante simples, dentro da proposta de ser um carro mais barato e voltado para o transporte familiar.

Veja também:  Nova Toyota Hilux 2021 - Novidades e Primeiras Imagens


A Toyota pretende vender, em todo o mundo, 70 mil unidades do novo hatch por ano, concorrendo diretamente com o Volkswagen Polo e o Fiat Punto. Os detalhes finais sobre o novo modelo de entrada da marca japonesa, assim como os preços, serão divulgados durante a apresentação oficial. 

Por André Gonçalves



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. porque la toyota no trae mas autos todos los modelos son bonitos y baratos en comparacion con los del brasil yo quiero comprar un toyota yaris pero aun no se cuando llegara a sao paulo brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.