ANP – Preço da gasolina tem redução de 1,28%




De olho nos postos de combustíveis, os consumidores podem notar que aos poucos os preços praticados ao etanol e gasolina comum estão em queda. O início da safra da cana-de-açúcar, matéria-prima utilizada em ambos, começa a exercer influência e pelas próximas semanas os motoristas ainda devem sentir menos no bolso o peso de transitar pelas ruas e avenidas.

Estudo edificado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) revela que na terceira semana de maio o preço médio da gasolina tipo C decresceu para R$ 2,861 o litro, diferença de 1,28% em comparação a semana anterior. O custo médio do etanol hidratado recuou 6,65% na mesma base de comparação, para R$ 2,076 o litro.


O levantamento da agência pondera que na cidade de São Paulo o preço médio do etanol baixou 9,53%, enquanto a queda na gasolina, também por litro, amenizou 1,36%. Em Brasília, as reduções foram de 4,77% e 2,52%, respectivamente, enquanto no Rio de Janeiro registrou-se baixa respectiva de 4,49% e 1,16%.

A ANP assinala que a trajetória de queda deve se manter pelos próximos dias.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.