SIM-Lei – Novo Carro Elétrico com Autonomia de 333 km





Que os carros movidos a energia elétrica foram um grande avanço para a indústria automobilística e que são o futuro do segmento, ninguém nega. O problema é que a maior parte das baterias utilizadas nos veículos ainda possui uma autonomia baixa, se comparada às fontes tradicionais de combustível. Além disso, um dos piores problemas que o motorista de um carro elétrico pode enfrentar é a falta de opções para recarregar as baterias de íon lítio durante uma longa viagem.

Pensando nisso, algumas empresas começam a desenvolver soluções, e uma delas acaba de ser apresentada no Japão. Trata-se de um novo carro elétrico, batizado de SIM-Lei, que segundo os engenheiros, consegue rodar 333 quilômetros com uma única carga. Criado pela pequena SIM-Drive, em parceria com outras 33 empresas, entre elas a Mitsubishi Motors, o protótipo é equipado com quatro motores de alto desempenho, sendo um para cada roda. A fabricante não revela muitos detalhes sobre a motorização e as baterias. Ela apenas informa que um dos fatores que contribui para tamanha eficiência é o peso do chassi, bastante leve.

Veja também:  Mercedes-Benz EQC 2020 - Lançamento do Novo Carro Elétrico no Brasil



Os criadores do projeto acreditam que em breve a novidade vai ganhar as ruas, em parceria com grandes montadoras.


Fonte: The Independent

Por André Gonçalves



Um comentário em “SIM-Lei – Novo Carro Elétrico com Autonomia de 333 km

  1. Os japoneses se juntam pra pra para avançar na tecnogia e estão finalizando o processor de contrução do carro elétrico e aqui no Brasil continua a mesma merd… ninguem faz nada, cade o carro elétrico brasileiro meu Deus ? quando vamos ser pionérios ? será q seremos eternos dependentes de outros paises ? por q não produzimos tudo ? temos terra pra isso, e ninguem faz nada… minha nossa…!

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.